É tão fácil perceber que as pessoas tem uma grande dificuldade de se relacionarem amorosamente. Os casamentos contemporâneos estão acabando muito rápido, com muita dor, com muita raiva um do outro, porém pode-se perceber que sempre há de uma parte ou de ambas uma esperança de continuidade , pois fica aquela pontinha de sentimento de que essa história não chegou ao fim ainda.
O nome desse problema é amor mal resolvido. Como tudo na vida chega-se ao final um dia, o amor também envelhece e termina, entretanto ele tem sua hora e só pode ser terminado no seu verdadeiro tempo. Dizem que um amor perdido só se recupera com um outro amor, porém um novo amor só se constroe quando o coração está livre e de portas abertas para enfrentar um recomeço. Amores precisam dar a volta ao redor de si mesmo, fechando o ciclo. Tem que se esgotar todas as fases: atração, paixão, amor, convivência, amizade, tédio, fim....
Uns duram pouquíssimo tempo e outros podem durarem até a vida inteira, mas é necessário que se vivam por inteiro todas as fases desse sentimento. Caso o amor seja interrompido no meio, os corações não se abrem completamente e sempre fica aquela imaginação e dúvida de como teria sido, o que teria dito, o que teria feito. Tenho a impressão de que por mais que o mundo evolua e que as relações tornem-se mais descompromissadas as pessoas continuam carentes e duvidosas de qual caminho seguir. A desconfiança no outro, o medo de sofrer, de se entregar, o medo de magoar o outro. Usufrua o seu amor até o final. Não deixe que o medo, a indecisão decida por você. Não dê chance ao arrenpendimento no futuro e não deixe que a imaginação possa ocupar o lugar da realidade. Todo tempo é tempo de ser feliz!
Mas se você percebeu que esse é o fim realmente, que todas as fases já foram vividas, levante-se, e siga..... você já saberá o caminho a percorrer, porque seu coração já estará aberto e desocupado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário